A Sony anunciou oficialmente em todas as plataformas digitais que a AT&T concordou em vender a Crunchyroll. A Sony que já é detentora do Funimation e Aniplex agora se consolida como a detentora da maior plataforma de streaming do segmento de animes.
Os rumores sobre essa transação já haviam acontecendo a algum tempo, muitos dos usuários de ambas as plataformas já tinham percebido que as mídias sociais de ambas já interagiam entre si, numa sinalização de que estavam prestes a se tornar uma só.
No comunicado o grupo disse:
“A equipe do Crunchyroll fez um trabalho extraordinário não apenas no crescimento da marca Crunchyroll, mas também na construção de uma comunidade apaixonada de fãs de anime. O sucesso da Crunchyroll é um resultado direto da cultura da empresa e do compromisso com seus fãs ”, disse Tony Goncalves, Diretor de Receita da WarnerMedia. “Ao combinar com o Funimation, eles continuarão a nutrir uma comunidade global e a trazer mais anime para mais pessoas. Estou incrivelmente orgulhoso da equipe da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital em tão curto período de tempo. Eles criaram um ecossistema global de ponta a ponta para esta forma de arte incrível. ”
“Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony”, disse Tony Vinciquerra, Presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment.
“Por meio da Funimation e de nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan, temos um profundo conhecimento dessa forma de arte global e estamos bem posicionados para fornecer conteúdo excepcional para públicos em todo o mundo. Junto com a Crunchyroll, criaremos a melhor experiência possível para os fãs e maiores oportunidades para criadores, produtores e editores no Japão e em outros lugares. A Funimation faz isso há mais de 25 anos e esperamos continuar a alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para ter sucesso neste segmento de entretenimento em rápido crescimento. ”
O valor da compra foi de $1.175 bilhão de dólares, um grande montante de dinheiro, é verdade, mas correspondente à todas as operações mundiais da crunchyroll e número de assinantes globais.
Enquanto isso, no twitter, os usuários do Brasil já reagem à notícia: