Estamos acostumados em ver nossos herois salvarem seus amados (as) princesas ou príncipes certo? Ou ate mesmo se apaixonarem por algum npc ou colega de time.
Bom hoje trago uma lista com alguns casais dos videos games.
Alexios ou Kassanda com todos os NPcs
A escolha romântica do jogador não é novidade para RPGs, mas foi para Assassin’s Creed, até Odyssey o jogo apresentava personagens heteronormativos (com exceção de Jacob Frye, que foi revelado como bissexual no DLC do Syndicate) e relacionamentos predeterminados. Como o game tem raízes gregas, Odyssey celebrava a habilidade de amar qualquer um, independentemente do gênero atribuído ao personagem principal, permitindo que os jogadores decidissem se queriam que sua Kassandra ou Alexios fossem heteronormativos, gays ou bissexuais . Isso já foi feito antes em muitos outros jogos, mas o Odyssey é especial nisso.
Athena e Janey Springs
Se há algo que o Borderlands não é, é sutil. Em Borderlands: A pré-sequela de Telltale, Janey literalmente apresenta Athena como sua namorada. Se torna depois uma piada mal cronometrada e depreciativa depois. Borderlands sempre foi sem remorso e extravagante, e sua lista de personagens sempre combinou com esses temas .
Eddie e Ophelia
Garota sexy gótica Ophelia é aliada de rock roadie Eddie Riggs ‘aliado e interesse amoroso em Brutal Legend de Tim Schafer. Ele a encontra quando ambos acabam procurando o mesmo machado gigante, então Ophelia apresenta Eddie para sua gangue e seu romance floresce. No entanto, o caminho do amor verdadeiro nunca correu bem, e fica mais do que um pouco instável quando Eddie é informado de que Ophelia é um traidor. Ophelia, de coração partido que Eddie não confia nela e acreditando que ele seja o verdadeiro traidor, decide se jogar no Mar das Lágrimas Negras. No final, descobriu-se que havia um mal Ophelia – um impostor – que estava fazendo todas as coisas ruins.
Isaac e Nicole
Dead Space 2 se passa no ano de 2508 e Isaac Clarke faz parte de uma equipe de mineiros que embarca no USG Ishimura depois de receber uma chamada de socorro do navio. Acontece que nenhuma boa jogada fica impune, já que o navio está repleto de mortos-vivos. Isso é especialmente má notícia, como a namorada de Isaac, Nicole Brennan, é uma das tripulações do navio. No entanto, vê ela e ela parece estar bem, embora eles não tenham tempo para conversar e conversar. Mais tarde no jogo, ela aparece novamente para ajudá-lo, recordando o ônibus que o agente do governo Kendra comandou depois que ela tenta sair sem ele. Perto do final do jogo, Isaac vê a transmissão de socorro original, que mostra que Nicole cometeu suicídio por injeção letal antes de Isaac embarcar no navio.
Você e todos os papais
Está se tornando menos raro ver casais queer de todos os tipos em videogames, mainstream e independente, mas ainda é um tanto raro ver uma representação saudável e significativa de gays em jogos. O Dream Daddy vai a um lugar que muitos jogos ainda têm que percorrer, e não apenas fornece um incrível sim de namoro, mas que realmente coça a comunidade gay enquanto aborda os temas da paternidade e da positividade do corpo masculino ao mesmo tempo.
Mario e Peach
Não tem como falar de casais de video games e nao lembrarmos deles nao é? A Nintendo tem um talento especial para criar casais poderosos. Em quase todas as versões dos inúmeros títulos de Mario, Mario e Peach estão tentando encontrar um jeito de voltar um ao outro. É uma vida difícil ser sequestrada do seu castelo por cima de novo. Poderíamos apreciar Bowsette, mas OG Peach x Mario é um navio que simplesmente não podemos ignorar por seu apelo duradouro e memorável.
Cloud e Aerith
Às vezes os videogames realmente chocam você – e a morte prematura de Aerith foi um desses momentos. O jogo parecia ser o principal interesse amoroso do herói Cloud Strife, e então, de repente (antes mesmo do fim do primeiro disco, pelo amor de Deus) ela está morta, desse jeito. Aerith Gainsborough é uma jovem vendedor de flores que contrata Cloud como seu guarda-costas em troca de um encontro. Quando ela se aventura na Cidade Perdida sozinha, a antagonista do jogo, Sephiroth, a mata ao empalá-la através do torso com sua espada enquanto uma Nuvem indefesa não pode fazer nada além de assistir. O jogo continua, mas a perda fica com você e so para lembrar… não e spoiler um jogo dos anos 90!
Luna e Noctis
Luna sendo completamente fora da liga de Noctis não pode ser ignorada, mas estes dois governantes prometidos devem realmente ter algo especial entre eles. Talvez para Luna seja sua dedicação ao seu papel na sucessão de Noctis e ao seu povo, mas é fácil ver os sentimentos de Noctis em suas reações inocentes, desajeitadas e um tanto infantis quando ela é trazida para a conversa. Mas é claro que nenhum romance bom em Final Fantasy não pode terminar em tragédia, ou passar por um par de linhas de tempo diferentes, e enquanto nós não conseguimos ver muitos desses pombinhos desenvolvendo seu relacionamento no jogo, nós fazemos no pelo menos consiga vê-los derrubar monstros, invocar um deus e reunir-se no final de suas longas jornadas.
Gordon e Alyx
Após o incidente de Black Mesa e a subseqüente ocupação alienígena de nosso planeta, um campo de supressão foi colocado ao redor da Terra, tornando os seres humanos inférteis. A população envelhece, mas nenhuma criança está nascendo para substituí-los enquanto eles morrem. Este é o mundo onde Gordon Freeman e Alyx Vance vivem. O relacionamento deles nunca é explicitamente declarado, mas é insinuado em muitas ocasiões durante o jogo e nas sequências, particularmente pelo pai de Alyx, Eli, que empunha o par para os netos assim que o campo de supressão é derrubado.