Recentemente a Sony anunciou novamente a ausência no evento da E3 2020 que acontece em junho, em comunicado oficial, a Empresa afirma que tem enorme respeito pela ESA (Organizadora da E3) Porém, o evento não faz parte da estratégia de Marketing da empresa deste ano.
Com a Sony anunciando sua ausência, o quadro de eventos provavelmente será o mesmo que o do ano passado! Onde faremos uma cobertura não apenas de lançamentos mas também de rumores, como foi feito no ano passado.
A Sony tem a Playstation Experience que acontece na Sony Square em Nova York, e que termina no dia 16 de fevereiro, rumores apontam que no final da transmissão, será anunciado o Playstation 5, o próximo console da empresa.
As empresas de jogos tem aderido a forma de “lives” para divulgarem suas novidades, temos a Nintendo Direct, States of Play, Stadia Connect, que são videos com todos os anúncios destinados para o semestre as vezes até ano.
Com isso a E3 vem perdendo seu propósito e acaba sendo uma feira para testar os jogos, e para anúncios com celebridades? Como no ano passado com Keanu Reeves e Jon Bernthal.
A E3 precisa buscar uma inovação no próprio mercado que ela deu o pontapé, ela continua tendo sua relevância como feira, mas seus pontos fortes que eram as conferências perdem um grande impacto com ausência da EA e da Sony e da própria Nintendo que algum tempo deixou de fazer conferências e produz uma Direct no lugar.
Talvez seja um caminho trazer mais astros para apresentar, quem sabe patrocinar eventos de E-sports, quem sabe quais coelhos da cartola a E3 vai tirar para esse ano?