Cinema

Entrevista com o Vampiro

0

Em nosso décimo quinto filme do especial #31diasdeterror vamos falar sobre um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos!

Não por ser o mais violento ou o mais assustador, mas por ser uma produção de grande orçamento (60 milhões de Dólares), com um elenco de peso, por suas indicações a prêmios e por ter conquistado a crítica e o grande público.

Baseado na obra Interview with the Vampire de Anne Rice e com direção de Neil Jordan, o longa estreou em 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt, Antônio Banderas, Chistian Slater e Kristen Dunst no elenco.

O filme é muito bem construído em tudo que você possa pensar: o entrosamento do elenco, os cenários, a caracterização e até os efeitos especiais! Tudo tão redondo que sua atenção fica o tempo todo na trama e conflito dos personagens, mesmo se assistíssemos hoje pela primeira vez, com toda a referência que já temos dos efeitos especiais, o filme não deixaria nada a desejar.

Com toda referência visual em seu devido lugar e com o comprometimento do elenco a história ganha espaço para ser apreciada e notada além dos muros da existência de vampiros.

A história é o tempo todo uma luta moral sobre o que é ser um vampiro e como cada um dos personagens se encaixam nisso! Para um a vida de vampiro é a solução para que a tudo ganhe mais cor, sentido e que a dor e a morte nunca mais possam lhe alcançar. Para o outro a morte é uma libertação e essa vida de se alimentar de outros seres humanos é algo terrível e sombrio demais. Ainda temos a oportunidade de ver o conflito de uma mulher que se desenvolveu completamente, mas que ficou presa no corpo de uma criança!

O filme te envolve completamente na temática apaixonante dos vampiros e ainda te faz pensar e se colocar no lugar de cada um dos personagens. Pronto, com todos esses elementos, o filme cumpre seu papel de um dos melhores filmes de vampiros da vida, aquele que você N Ã O  A C R E D I T A quando alguém diz: Ah! Nunca vi!! 

Indicações:

  • Oscar de melhor direção
  • Oscar de melhor trilha sonora
  • Golden Globe por melhor atriz coadjuvante para Kristen Dunst

 

Trilha Sonora:

  1. Libera Me
  2. Born to Darkness Part I
  3. Lestat´s Tarantella
  4. Madelleine´s Lament
  5. Claudia´s Allegro Agitato
  6. Escape to Paris
  7. Marche Funèbre
  8. Lestat´s Recitative
  9. Santiago´s Waltz
  10. Théâthe des Vampires
  11. Armand´s Seduction
  12. Plantation Pyre
  13. Fogotten Lore
  14. Scent of Death
  15. Adbuction & Absolution
  16. Armand Rescues Louis
  17. Louis´ Revenge
  18. Born to Darkness Part II
  19. Sympathy for the Devil – (Rolling Stones, interpretado por Guns N’ Roses)

Jim Starlin fala sobre possivel aparição de Adam Warlock no MCU

Previous article

Terceira temporada de Ataque de Titãs continuará em Abril de 2019!

Next article

You may also like

More in Cinema