Como na semana passada não falarei quais são os piores de todos! mas darei destaque a momentos um tanto quanto negativos da E3
Apresentando o Console mas… não!
Para alguns este deveria estar na semana passada, mas senti a falta a ousadia da Microsoft em anunciar, a próxima geração. Em sua zona de conforto, deram apenas uma data de lançamento para o final de 2020, e com algumas especificações técnicas, porém sem mostrar designs ou um possível nome! Esta geração já está sendo anunciada desde a E3 de 2018, quando a Bethesda mostrou o trailer de Elder Scrolls VI e Starfall que são para a geração Scarlett/Ps5. Porém acredito que apenas na E3 de 2020 teremos mais informações sobre preço, design, nome.
Expansão em conferência!
a Bethesda não fez uma péssima E3, apresentou duas novas IPs Deathloop e GhostWire, porém uma das coisas que me incomoda é o fato da expansão do Elder Scrolls Online, ter tanto tempo de tela quanto os jogos importantes como Doom, as novas IPs e Wolfenstein.
Pc Gaming show
É não tem nem o que falar, ela simplesmente me deu sono! Uma quantidade absurda de anúncios de jogos, para Pc onde os que realmente interessavam era Baldur’s Gate 3 e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 o resto da conferência pode jogar no lixo!
A conferência acabou?
A Ubisoft nesta E3 caiu do barranco, começou sua conferência muito bem, com Assassin’s Creed Symphony, WatchDogs Legion e Ghost Recon, o problema foi que ela perdeu o resto da sua conferência para falar de atualizações de Rainbow Six Siege e expansões para The Division 2 e quando foram apresentar a nova IP Gods&Monsters, só colocaram um teaser de 1 minuto, e a conferência acabou com isso! Sem mostrar mais sobre o novo jogo.
Final Fantasy pra toda sua família, Final Fantasy pra tu, Final Fantasy pra tua vaca!
Eu amei ver Final Fantasy VII na conferência da Square e amei também ver Vingadores lá. O problema é que esses 2 anúncios e com Dragon Quest XI para ocidente (que teve maior destaque na Direct da Nintendo) foram os grandes anúncios da Square Enix neste ano, você deve estar se perguntando, mas e o resto? Pois é o resto é divido em rpgs orientais que não são tão populares assim no ocidente e diversos e intermináveis anúncios de Final Fantasy. (Sério sinto até calafrio) E a Square Enix possuí outros jogos como Just Cause e Tomb Raider, que praticamente foram esquecidos…
Direct of Evil
A Nintendo Direct foi muito boa, apresentando diversos jogos, e gameplays de seus jogos, como Luigi’s Mansions 3 e companhia, faturaram até a data de Dragon Quest XI pro ocidente! coisa que poderia ter sido anunciada na conferência da Square Enix, mas o pior momento da Direct e teve sim, foi o anúncio de Resident Evil 5 e 6, tendo até um trailer em uma mansão mal assombrada, o problema é que esses jogos tem de 10 a 6 anos de mercado, um espaço perdido quando poderiam falar sobre Lucky’s Tale na Nintendo, ou sobre Baldo!
Esses para mim foram os piores momentos da E3, achou que está faltando algum? comenta aqui embaixo!