Recentemente as hashtags #QueremosNintendo #NindiesBR tem ganhado forças nas redes sociais, essas hashtags são um símbolo do movimento para tentar pelo menos que um pouco comover e mover a Nintendo para que ela repense sua situação em solo brasileiro e passe a residir no mesmo.
Como falamos algumas semanas atrás, o Brasil é um forte consumidor de jogos, e mesmo com a Nintendo “fora” do mercado nacional, seus jogos são extremamente populares, o problema na realidade sempre foi a questão dos impostos, que hoje conseguimos ver uma possível luz no fim do tunel, com os debates no senado e na camara para a redução de taxas ao jogos.
Um movimento recente chamado Nintendo Direct Brasil, foi uma Direct não-oficial aonde eram divulgados 25 jogos nacionais que pertencem a grade de jogos do Nintendo Switch, a Direct independente foi organizada por criadores de conteúdo, estúdios de games e fãs tudo isso para simular uma verdadeira Direct, da forma mais fiel possível, a apresentação foi feita pelo Rodrigo Coelho do canal no Youtube Coelho no Japão.
Você pode acompanhar a Direct brasil se você é fã da nintendo ou quer ajudar, compartilhe o video com as hashtags.
Estúdios destacados no Nintendo Direct Brasil: Pocket trap; Chucklefish; Bombservice; Miniboss/Matt Makes Games; Cat Nigiri; Joymasher; Behemut; Cellar Door Games; Bitten Toast;Ludic Studio; Long Hat House; Midipixel; Behold Studios; Aquiris; Bit Kid; Mad Mimic; Qubyte, entre outros.